Uma vida dedicada à vida pública, assim pode ser definida a trajetória do prefeito Jefferson Gonçalves Mendes (Jefinho), morto na tarde desta terça-feira, 24, após se submeter a procedimento cirúrgico para retirada de um nódulo na cabeça no Hospital da Beneficiência Portuguesa em São Paulo.
Jeffinho, como era conhecido carinhosamente pela população e nome usado em suas campanhas eleitorais, estava em seu 5º mandato de prefeito da cidade. Quase 18 anos administrando a cidade. Outros 16 anos, Jefinho passou como vereador de Santa Rita, em quatro mandatos na Câmara Municipal.
A morte repentina do prefeito, aos 67 anos, gerou muita comoção na cidade e moradores, amigos e admiradores se manifestaram em redes sociais. O corpo do político está sendo velado na Escola Técnica de Eletrônica (ETE) e o sepultamento acontecerá Às 15 horas no Cemitério Municipal da cidade.
Jeferson Gonçalves Mendes (PR), deixa esposa e dois filhos.
Luto oficial
A prefeitura decretou luto oficial por três dias e nesta quarta-feira (25) apenas os serviços essências irão funcionar. Em texto publica na página oficial da prefeitura, os servidores lamentam a morte do prefeito. “Os servidores e colegas de trabalho do saudoso e querido Prefeito Jeffinho, exprimem seu profundo pesar pela perda imensurável. Jeffinho não era apenas o prefeito, era acima de tudo, o mestre, o amigo, o conselheiro e o exemplo para todos nós. Vá com Deus, querido amigo, e leve os 1.215 servidores em seu grande coração!”, diz o texto.
Outros órgãos, como a Câmara Municipal, também lamentou a morte. Alguns comerciantes decidiram não abrir nesta quarta-feira.
Sucessão
Com a morte do prefeito, o vice, Wander Wilson Chaves (PPS), assume o cargo em Santa Rita do Sapucaí.