União Química vai transferir três unidades para Pouso Alegre e gerar 350 novas vagas de emprego

A expansão da União Química representa investimentos de R$ 40 milhões e confirma vocação de pólo farmacêutico da cidade

O Grupo União Química Farmacêutica Nacional, informou esta semana que irá incorporar mais três unidades ao seu complexo industrial existente em Pouso Alegre, com inauguração prevista para o próximo mês de abril.
Segundo informações serão transferidos para Pouso Alegre o Parque Gráfico, o Centro Logístico Unificado e a Distribuidora que atualmente se encontram em outras regiões. A União Química ocupará as instalações do complexo industrial construído pela Tigre e que foi adquirido pelo grupo, e fica localizado na Rodovia Fernão Dias.
A expansão da União Química em Pouso Alegre representa investimentos de R$40 milhões e serão geradas 350 novas ofertas de emprego. As contratações já estão abertas. Anteriormente o grupo abriu 100 vagas para a fábrica de produtos farmacêuticos existente no município e cerca de 60 funcionários já foram contratados. Esta demanda foi devido ao aumento da produção, que exigiu ainda áreas e máquinas novas.
A decisão de transferir para Pouso Alegre as três unidades do grupo instaladas em outros municípios deu-se no início do ano passado e será concretizada agora.
O grupo, que já possui importante operação fabril na cidade, optou pela concentração das atividades em Pouso Alegre pelas inúmeras vantagens que o município oferece para o êxito na consolidação da sua expansão industrial. Para a decisão foram determinantes a posição geográfica do município e facilidades no escoamento da produção, a oferta de mão de obra qualificada e a disponibilidade de energia elétrica.

ENTRE OS MAIORES
A União Química ocupa a nona posição entre as Corporações que mais vendem no país (ranking baseado em unidades vendidas entre as Corporações do canal Farma (PMB / IQVIA) – MAT Janeiro/2018. Seu polo industrial é composto por seis unidades fabris distribuídas em Brasília (2), Embu Guaçu, Guarulhos e Taboão da Serra (SP) e Pouso Alegre, além do Centro de Logística Unificado e o Parque Gráfico. Todo o complexo soma 165 mil metros quadrados de área construída e emprega cerca de 4.200 colaboradores.