Sem acordo: Prefeitura propõe 2,8% de reajuste para os profissionais da Educação

Em reunião com a presidente do Sindicato dos Profissionais do Magistério Municipal (SIPROMG) Dulcinéia Maria Costa nesta quinta-feira, 15,  a administração municipal apresentou a proposta de reajuste para os servidores municipais da categoria, num índice de 2,8%.

A proposta frustrou os representantes da educação, que esperavam e pedem um reajuste maior para a categoria. “Enquanto o reajuste do piso salarial nacional determinado pelo MEC foi de 6,81%, para chegar ao piso hoje, a prefeitura deveria reajustar o salário em 13,23%, disse a presidente do Sipromag.

“Não há dúvidas de que o município de Pouso Alegre está numa boa situação orçamentária no que tange receita e despesas com a folha de pagamento dos servidores. Em 2017, o município fechou a despesa com pessoal em apenas 41% e pode gastar até 51% do orçamento com folha. Isso significa que pode oferecer um reajuste maior que o apresentado, não só para os professores, mas também para todos os servidores”, finalizou Dulcinéia.

A reunião terminou sem acordo e os representantes do Sipromag informaram que vão aguardar a proposta oficial da administração para convocar assembleia com a categoria.