Licitação do transporte coletivo deve sair em 60 dias

Sem a participação efetiva da comunidade, que não se fez presente à Audiência Pública realizada na manhã desta sexta-feira,9, no auditório do prédio da Reitoria do Instituto Federal do Sul de Minas, para tratar da licitação do Transporte Público na cidade de Pouso Alegre, ficou definido que a Prefeitura de Pouso Alegre deve publicar um edital para o transporte coletivo do município em até 15 dias.

Na reunião, também ficou definido que após a publicação do edital, a prefeitura vai ter 45 dias para fazer a licitação para o setor. O contrato a ser realizado é avaliado em R$ 157 milhões para 10 anos de serviços prestados.

O  contrato de concessão do transporte público de Pouso Alegre com a Viação Princesa do Sul vence em 18 de abril deste ano e a nova licitação ocorre justamente em meio a reclamações dos usuários e uma intensa queda de braços entre a concessionária que realiza o transporte coletivo rural e urbano no município há mais de 30 anos e a administração municipal.

Entenda o caso

Alvo de intensas reclamações que se iniciaram ainda na administração passada, sobre a qualidade do serviço prestado no transporte coletivo de Pouso Alegre prestado pela Viação Princesa do Sul, o assunto foi pauta de campanha eleitoral e uma nova licitação foi dada como certa pela administração que assumiu em janeiro de 2017, chegando inclusive a cogitar a possibilidade de rescisão unilateral do contrato.