Uma mãe entrou em pânico em Pouso Alegre. Ela teria ido buscar a filha de apenas 4 anos escola nas proximidades da Praça João Pinheiro e não a encontrou. Segundo relatos, a garotinha saiu sem ser percebida pelas monitoras da escola municipal, que ao serem questionadas pela mãe, não souberam explicar as circunstâncias do desaparecimento da menina.
Uma câmera próxima ao local mostra que a garotinha saiu sozinha e quase foi atropelada ao atravessar uma rua movimentada no centro da cidade. A menina foi encontrada 40 minutos depois há quatro quarteirões de onde fica a escola. O senhor que achou a menininha disse que ela estava muito nervosa e gritava pela mãe. De acordo com a família, a criança tem autismo leve e por isso teve dificuldade de se comunicar. A polícia militar foi acionada e registrou o Boletim de Ocorrência.
O irmão da criança fez uma postagem nas redes sociais mostrando a indignação dos familiares com o que aconteceu e rapidamente inúmeros comentários tomaram conta da postagem.