Decreto do prefeito é mantido e Ensino Médio será transferido

Sessão é marcada por intensos protestos e forte aparato policial para garantir segurança e tranquilidade na votação

Alunos protestam contra a decisão de transferência do Ensino Médio (fotos Jornal da Cidade Pouso Alegre)

Por 9 votos a 6 o decreto legislativo de autoria do vereador Dito Barbosa (PSDB), que tinha por objetivo sustar os efeitos do decreto de nº 4.842 de 31 de outubro de 2017, de autoria do prefeito Rafael Simões e que trata da transferência do Ensino Médio Municipal para o Estado, foi rejeitado na noite desta terça-feira, 5, em sessão da Câmara Municipal, marcada por protestos de alunos e pais de alunos das escolas afetadas com a medida executiva.

“Não há alunos do Estado ou alunos do município. São nossos alunos, alunos de Pouso Alegre”.  Dr. Edson

Sob clima tenso, os vereadores Dito Barbosa (PSDB), Dr. Edson (PSDB), André Prado (PV), Rafael Aboláfio (PV), Campanha (PROS) e Bruno Dias (PR) foram aplaudidos quando firmaram seu compromisso com a comunidade escolar e votaram favoráveis a manutenção do ensino médio municipal como já acontece há mais de 20 anos.

“O Estado que está sendo tão criticado aqui é o mesmo Estado que está acolhendo o que o prefeito está descartando hoje”. André Prado

O mesmo não aconteceu com Adriano da Farmácia (PR), Adelson Matias (PR), Wilson Tadeu (PV), Odair Quincote (PPS), Leandro Morais (PPS), Mariléia Franco (PSDB), Arlindo Motta (PSDB), Oliveira Altair (PMDB) e Rodrigo Modesto (PTB), que votaram pela manutenção do decreto do prefeito em favor da transferência do Ensino Médio ao Estado.

 “O país está afundado porque tem muita que fala bonito. Sou do São Geraldo e vai lá para ver quanta criança precisa de creche? A administração passada abandonou nossas crianças que agora estão sem creches”. Oliveira Altair.

Sem fazer defesa deste ou daquele governo, neste ponto precisamos discordar do vereador Oliveira Altair (PMDB). É inegável que na administração anterior, nada menos do que 7 escolas Pró-Infância foram construídas e entregues à população e outras duas foram deixadas em fase de acabamento e deverão ser entregues pela atual administração nos bairros Pessegueiro e Jardim América.