Audiência de Conciliação termina com acordo e novo Conselho será empossado na FUVS
Na tarde desta segunda-feira, 4, foi realizada no Fórum de Pouso Alegre, audiência de conciliação para tentar resolver de uma vez por todas a batalha de liminares que vinha sendo travada entre as partes interessadas e que um novo Conselho Diretor Provisório pudesse ser formado em consenso. E assim foi feito.
Foram escolhidos dentre os nomes apresentados tanto pelo Governo do Estado quanto pelo Ministério Público, Andréa Reis (Superintendente Regional de Educação), Dr Félix Bazzano, ex-reitor e professor da Univás e o Cel PM Cássio Fernandes e que terão por objetivo dar prosseguimento aos trabalhos de preparação para as eleições do Conselho Diretor definitivo, nos moldes do estatuto vigente, quando o Governador deverá escolher entre duas listas sêxtuplas o nome do novo presidente da instituição.
De acordo com a decisão do juiz José Hélio da Silva, as novas eleições deverão acontecer no prazo de 90 dias e o conselho interino poderá indicar um diretor executivo para auxiliá-los, desde que não seja nem do conselho de 2013, nem de 2017 e nem do Ministério Público. E ainda deverão enviar ao Ministério Público, relatórios diários das ações que estão sendo realizadas.