Vergonha na limpeza urbana: porco revira e come lixo na porta da policlínica do São Geraldo

A situação da limpeza urbana no município de Pouso Alegre está uma vergonha, a gestão de Rafael Simões, que prometeu colocar a cidade no “Rumo Certo”, no começo do ano cancelou o contrato com a empresa que prestava o serviço alegando que a mesma não atendia as expectativas da população. A melhora na coleta de lixo ficou apenas na promessa e a situação está cada dia pior, com o flagrante de um porco comendo lixo em frente a policlínica do São Geraldo, uma das principais unidades de saúde do município.

O Prefeito Rafael Simões criou uma grande polêmica na cidade com o rompimento do contrato com a empresa que realizava a coleta de lixo no município, com a contratação de uma empresa em contrato emergencial, ação que na época foi muita criticada pela população e por Vereadores da cidade. O Vereador Dr. Edson inclusive relatou que a empresa contratada respondia e já teria sido condenada a pagar prejuízos gerado em cidades da região, na época o vereador alegou que não seria moral a administração contratar uma empresa que responde processos.

A realidade da limpeza urbana no município de Pouso Alegre está um caos, por todos os cantos da cidade encontramos lixo jogados em ruas, canteiros, áreas verdes e lotes vazios. Agora a situação é tão calamitosa, que já foi flagrado um porco ajudando no serviço de limpeza, esse que era o “Rumo Certo”?