O fato aconteceu logo após a assessoria de comunicação do prefeito Rafael Simões postar matéria alusiva ao projeto da Biblioteca Itinerante em redes sociais, como se fosse da atual administração a criação de tal projeto.
Interpelada por diversos internautas, a secretária de Educação Leila Fonseca, utilizou a mesma rede social e afirmou: “E jamais deixar morrer os sonhos de nossos antecessores! Realmente este ônibus literário é um presente para crianças e nossos alunos. Parabéns a professora Cleidis Regina Modesto pela brilhante criação! E está frutificando com muito carinho e respeito”, escreveu ela.
Não é a primeira vez que um membro da nova administração, utiliza as redes sociais para elogiar a administração passada por projetos que vem trazendo o bem para a população. Anteriormente, o diretor de trânsito Marcos Martins Paco, já havia postado declaração, onde diz: “Não temos como não gostar de ações que beneficiem a população. Tudo que é bom é sempre bem-vindo. Hoje a administração municipal valoriza as boas ações do passado e evidentemente, as responsabiliza também”, escreveu Paco.
Segundo informações recebidas por nossa equipe, o fato causou grande constrangimento entre os membros do alto escalão da administração e derruba por terra o discurso de herança maldita que tanto tem se propagado desde o início da atual gestão. Se há problemas deixados por seus antecessores, é evidente e inegável que muita coisa boa foi deixada também.