Administração municipal chega a 180 dias apenas com projetos da gestão anterior

O Prefeito Rafael Simões desde que foi eleito para assumir o cargo em outubro do ano passado apresentou um discurso agressivo e bastante ofensivo em relação ao ante­cessor Agnaldo Perugini, alegando que a Prefeitura de Pouso Alegre havia sido deixada em péssimas condições e que estava recebendo uma herança maldita.

O que a população tem notado nos primeiros 6 meses de governo é que essa história contada pelo atual Prefeito não está fazendo muita lógica e que a realidade é bem diferente em relação ao filme de terror contado pelo Prefeito Simões. O que é claro para a população, é que todas as importantes ações que estão sendo conduzidas pelo executivo e algumas anunciadas como “novidades” pelo atual Prefeito são projetos que foram iniciados e alguns deles quase concluídos pela gestão passada. Entre eles: Aeroporto de cargas e passageiros, Drenagem e pavimentação do Cidade Vergani e Bela Itália, UBS do Bairro São João, Porto Seco, Portal da Via Gastronô­mica, Biblioteca Municipal (antigo Fórum), Via Noroeste, Ampliação da farmacêutica CIMED, Biblioteca itinerante, Casas do Jardim Redentor e muitas outras ações.

Vamos ser realistas, nos dicionários encontramos várias definições para essa expressão, entre elas encontramos: o que é realista: Que pode ser comprovado à luz dos fatos, aquele que tem a realidade como guia.

Usando a realidade como guia é muito fácil notarmos que nada que foi prometido pela nova gestão está sendo realizado, não existe nenhum projeto novo, nenhuma ação que de fato beneficie a população implantada pela gestão que prometia colocar Pouso Alegre no “Rumo Certo”.

O fato de tentarem se apropriar de ações da gestão passada como feitos seus e grandes novidades para a cidade, gerou muita insatisfação na população, que se sente ofendida em ter investido suas esperanças em um grupo que além de não apresentar me­lhorias para o município, se apropria de ações iniciadas no passado como seus trunfos de começo de mandato.

Ações rotineiras da administração que já são feitas nas últimas gestões, não apenas na anterior, como ações da Secretaria de Esportes, treinamento de servidores, comemorações do mês da mulher, ações da secretaria de saúde e muitas outras atividades são divulgadas com ênfase e com grande pompa de como se fossem grandes feitos e novidades da nova administração.

O questionamento da população foi tão grande nas ruas e nas redes sociais, que obrigou os secretários do governo Simões justificar as questões, alegando que de fato as boas conquistas da gestão passada seriam continuadas pela atual gestão pelo bem de Pouso Alegre.

A crise política generalizada em nosso país em todos os partidos, gerou uma nova fase, caíram as máscaras de alguns paladinos da ética no nosso país, como a do Senador Aécio Neves, esse acontecimento serviu de aprendizado e de amadurecimento para a população, que não admite mais serem enganados, os nossos políticos precisam com urgência deixar de usar do artificio da desonestidade intelectual, por que a nossa população não está mais com a memória tão curta assim.

A administração pública coerente e com olhar voltado para o bem da população, precisa estar baseada na continuidade das boas ações e na criação de novos instrumentos na efetiva implantação de políticas públicas que beneficiam a população. Muito bom perceber que membros da nova gestão já entenderam isso e estão dando continuidade aos projetos da gestão anterior que beneficiam a população.