Vereador Arlindo Motta (PSDB) reclama ao vereador Leandro Morais (PPS) pelo horário de realização da audiência para debater assuntos referentes a acessibilidade no município de Pouso Alegre e alega que não pode comparecer pelo horário dos trabalhos. A audiência foi realizada na última segunda-feira, ás 19 horas.
O Vereador Leandro Morais (PPS) no uso da tribuna na última sessão ordinária, 6 de junho, relatava a importância da audiência pública realizada na Câmara Municipal para debater as políticas públicas de acessibilidade, que implantadas com bom planejamento garante qualidade de vida e dignidade para aquelas pessoas que apresentam algum tipo de deficiência. Na hora em que o Vereador Leandro Morais lamentava a ausência do secretário de trânsito, todos foram surpreendidos com um pedido de aparte do Vereador Arlindo Motta que parabenizou o vereador pela ação, mas deixou todos perplexos com a seguinte declaração: “Mais uma vez vou reclamar que o horário não está dando para eu comparecer, mas eu fiquei sabendo hoje pela manhã”.
Como pode um vereador, que se candidata para representar o povo na Câmara Municipal, com um salário que todos consideram exorbitante, de quase 10 mil reais por mês, tem a ousadia de reclamar ao colega que está trabalhando pelo bem da população, que não pode comparecer a audiência por que o horário não era o apropriado.
A população acredita que um vereador deve assumir a sua responsabilidade e produzir em favor da comunidade. Uma segunda-feira, ás 19 horas, não é um bom horário para uma audiência? Qual seria um bom horário? Domingo depois do almoço, antes do futebol, seria um bom horário. É lamentável que a população ainda tenha que aturar esse tipo de comportamento em seus representantes. Isso por que o legislador alardeia para os quatro cantos que é o representante da nova política, desse jeito nós estamos perdidos mesmo.