Trânsito na cidade é alvo de críticas na Câmara Municipal

Os problemas do trânsito de Pouso Alegre voltaram a ser alvo de críticas dos vereadores na sessão desta terça-feira, 30. Base e oposição pareciam estar afinados e não pouparam a inoperância da SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) no tocante a segurança e serviços para amenizar a situação.

As avenidas Vicente Si­mões e Vereador Antônio da Costa Rios foram novamente os principais alvos das reclamações. Para o vereador Ro­drigo Modesto a Avenida Vicente Simões virou uma verdadeira pista de corrida e lembrou o acidente ocorrido ainda na semana passada, quando um motorista perdeu o controle da direção e derrubou um poste, quando trafegava em alta velocidade.

“O que deve ser feito? Eu não sei. O secretário de Trânsito é que precisa dar uma explicação. Tem que colocar redutor de velocidade, semáforo, travessia elevada, sinalização? Porque não podemos dizer que não tem dinheiro para fazer. A gente tem que dar é uma resposta para a população”, disse o vereador.

“Tem uma senhora que morreu ali na Vicente Simões, atropelada por um carro em alta velocidade e nada foi feito até agora. Tem uma ciclo faixa pintada ali que não funciona mais e todos pensam que é faixa para motoqueiro. É preciso parar de empurrar o problema para frente. É uma via arterial na nossa cidade, com grande fluxo de veículo e precisa ser olhada com mais carinho de forma imediata, sob pena de falecimento de mais alguém daqui a pouco. Não dá mais para falar que o trânsito de Pouso Alegre não tem dinheiro. É preciso trabalhar de forma rápida”, finalizou Modesto.

A situação da Avenida Vicente Simões foi alvo de crítica também do vereador Wilson Lopes, que referendou as palavras de Modesto, afirmando que o local virou uma pista de corrida e também cobrou providências.

A questão do trânsito foi tema do desabafo também do vereador Oliveira Altair que mais uma vez cobrou ações da administração sobre as faixas elevadas e semáforos na extensão da Antonio da Costa Rios, outra movimentado e as faixas desapareceram e acidentes são constantes.

O vereador mostrou-se indignado com a situação do semáforo próximo ao Supermercado Bonifácio dizendo: “Gente, já vai para 3 meses a situação daquele semáforo. Toda semana estamos aqui cobrando e nada se resolve. As faixas na rotatória na entrada do bairro já sumiram e ali é caminho para diversas escolas do município. Isso não é para amanhã. É para ontem. Acho que falta boa vontade. Porque se não for isso, é falta de capacidade mesmo”, disse Oliveira cobrando providências imediatas da secretaria competente.

O tema foi explorado também por outros vereadores que de maneira incisiva cobraram solução e estudo aprofundado sobre o tema com o intuito de minimizar os problemas do trânsito da cidade.