O comentário na cidade atualmente é o desaparecimento do Vice-prefeito Dr. Paulo (PR), eleito junto com Rafael Simões com a promessa que iria utilizar sua experiência na área da saúde para ajudar a colocar Pouso Alegre no “Rumo Certo”. A população não tem notado a presença do Vice-prefeito nas repartições públicas do município, em especial nas unidades de saúde da cidade.
Dr. Paulo não tem comparecido nem nas solenidades do município para representar o Prefeito em suas ausências em eventos realizados na cidade. O Prefeito Rafael Simões tem sido representado em solenidades pelo Chefe de Gabinete, Coronel Dimas.
A população aguardava com ansiedade a presença mais marcante de Dr. Paulo na administração municipal que além de ser médico, é também servidor de carreira da Prefeitura de Pouso Alegre.
A informação é que Dr. Paulo tinha uma sala na secretaria de saúde e houve atritos alguns com a titular da pasta, Silvia Regina, e que agora Paulo Valdir teria um pequeno espaço na Rua dos Carijós.
O motivo principal para esses desgastes estaria ligado a disputa pelo nome que será candidato a Deputado Estadual no ano que vem, a promessa do grupo antes das eleições municipais é que estava fechada a candidatura de Dr. Paulo com o apoio de todo grupo, inclusive do Prefeito Rafael Simões. Pelo jeito Dr. Paulo já não estaria mais com todo esse prestigio e estão sendo especulados substitutos para o pleito.
Nomes como Bruno Dias (PR), Dr. Edson (PSDB), Alexandre Magno (PMDB) entre outros já começam a despontar como possíveis candidatos para a disputa do ano que vem.