O prefeito Rafael Simões nomeou uma Comissão que analisará o pedido de prorrogação, por mais 10 anos, da concessão da empresa Princesa do Sul. Relatório deve sair até o dia 05 de junho.
Nas últimas semanas o Jornal Folha de P. Alegre trouxe inúmeras reclamações sobre a condição lamentável que se encontra o serviço de transporte público em Pouso Alegre, o chamado Caos no Transporte público, a população reclama com razão do péssimo serviço prestado pela empresa Princesa do Sul na cidade, a concessionária não cumpre o contrato e deixa a comunidade em situação lamentável. São trabalhadores que chegam atrasados, estudantes que perdem aulas, mulheres, crianças e idosos que ficam horas no sol e na chuva esperando pela chegada de um ônibus, que muitas vezes quebram no caminho e gera ainda mais transtornos.
A tão esperada chance da população de ficar livre dos desmandos da empresa na cidade é o iminente término do contrata da empresa com a Prefeitura. O futuro do transporte público, por enquanto, está nas mãos de apenas cinco servidores municipais que foram nomeados pelo prefeito Rafael Simões para a realização de um relatório sobre os serviços prestados pela empresa na cidade. Após esse relatório, a decisão fica nas mãos do Prefeito Simões, que em campanha afirmou com todas as letras que traria outra empresa para prestar o serviço na cidade.
Na Câmara Municipal alguns vereadores já se posicionam inclusive pelo rompimento imediato do contrato com a empresa, o Vereador Dr. Edson (PSDB) defende o rompimento imediato e a contratação de uma empresa em modalidade de emergência.
A comissão montada pelo Prefeito Rafael Simões não terá dificuldades para perceber que a prestação de serviços realizada pela empresa Princesa do Sul é péssima e cria grandes transtornos para a população pouso-alegrense. A população precisa ficar de olho bem aberto, para que esse absurdo esteja próximo do fim. O transporte coletivo na atual conjuntura é bastante caro e no nível de qualidade está muito abaixo do esperado pelos usuários. Que esses cinco servidores públicos representem nessa comissão toda a insatisfação da população de Pouso Alegre.