Fábio Garcia é o primeiro secretario a ser exonerado da administração de Rafael Simões. Fábio vinha sendo alvo de graves críticas por parte da população e empreendedores. Seu comportamento estaria prejudicando a arrecadação financeira do município
Antes do governo Simões completar 100 dias o Secretario viajou para os Estados Unidos para tratar de assuntos de interesse particular. A viagem do agora ex-secretário gerou muito desconforto na Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e polêmica na cidade, porque sem alguém para responder pelo Secretário, os funcionários não sabiam o que fazer e os contribuintes que precisaram dos serviços da Secretaria ficaram a mercê da própria sorte e sem ninguém para recorrer.
Entretanto, o mais grave foi o comportamento que o Secretário Fábio Garcia vinha tendo a frente da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, de paralisar todos os empreendimentos que estavam em fase de análise e de implantação no município, o que gerou muitos questionamentos na cidade, pois, esse secretário tinha vindo para a Prefeitura trabalhar pelo desenvolvimento do município ou por outros interesses?
Segundo uma fonte disse ao Folha, o prefeito Rafael Simões estaria irritado com o comportamento do Secretário de travar a liberação de obras e empreendimentos, pois sua conduta estaria prejudicando a arrecadação do município com taxas e impostos, além de afugentar investidores da cidade.
Diante desses fatos fez sentido o desabafo do Vereador Campanha na Tribuna da Câmara: “não consigo entender qual é o interesse desses secretários milionários na administração pública”. Fica também a pergunta do vereador para a sua reflexão.
Mas pelo menos desse problema a população já está livre, esperar que agora a secretaria entre no caminho e atenda de fato os interesses da municipalidade e promova o desenvolvimento do município.