Melhorias nos serviços do CRAS e perseguições a funcionários foram temas das cobranças feitas pelo vereador
O Vereador André Prado (PV) visitou o responsável pela pasta de Políticas Sociais, o Cel. Sudário Rios Braga, onde o principal tema em questão é a urgência de uma medida emergencial da secretaria em relação as pessoas em situação de rua que estão jogadas nas ruas de Pouso Alegre sem nenhuma perspectiva de vida melhor para aquelas pessoas. O Vereador André Prado não se furtou em fazer críticas e apresentar questionamentos enviados pela população ao seu gabinete.
Uma das reclamações mais pertinente é no que se refere aos carros parados na garagem e os CRAS sem veículos após às 13 horas. Segundo a denúncia, os veículos só podem circular até este horário devido ao corte de horas extras para que funcione após este horário. Ou seja, os problemas devem acontecer até às 13 horas, passado este horário, não há veículos para atender quem precise.
Outro ponto citado pelo vereador, diz respeito ao CRAS Volante, que é de suma importância nessas ações. Antes, quando se pagava hora extra, 49 bairros da cidade eram atendidos pelo serviço. Hoje, como resultado da medida, apenas 12 bairros recebem o serviço, caindo vertiginosamente o atendimento do CRAS volante.
Outra denúncia que chegou ao gabinete do vereador e que não existe condições de averiguação, uma vez que ninguém tem conhecimento do organograma de cargos de confiança da Prefeitura, é que anteriormente existia 4 cargos comissionados naquela secretaria e hoje, segundo informações, exitem nada menos do que 14 cargos comissionados. E que a sub-secretária ou superintendente Rosângela, persegue motoristas e demais servidores.
Segundo o vereador, os problemas com boa vontade e compromisso são fáceis de resolver e sugere ao secretário que corte cargos de confiança e invista na questão dos carros para melhorar o serviço dos CRAS. “É muito mais importante ter carros circulando para atender a população que necessita, do que cargos de confiança”, afirmou André Prado.