André diz que brigará por melhorias no Cartão Alimentação dos servidores

“Quando você sonega informação para qualquer vereador, senhor prefeito. Você não está sonegando para o André ou para o Campanha. É para o povo, inclusive aquele que votou no senhor, confiando nas suas palavras, na sua honestidade e na sua transparência, que você está sonegando”.

Foi com essas palavras que o vereador André começou seu discurso cobrando a tão divulgada em campanha eleitoral transparência da administração. Que no limiar de entrar no sexto mês de gestão, não conseguiu sequer, enviar o organograma da prefeitura, para que não só os vereadores, mas também a população possa fiscalizar e acompanhar de perto o que está acontecendo na administração municipal. Quantos são os cargos comissionados, quanto ganham. Houve de fato o enxugamento da máquina administrativa?

O que houve para o secretário Fábio Garcia ser exonerado. Houve desentendimento? Quem entrou no lugar dele. É algum cidadão pouso-ale­gren­se?

Para o vereador André: “Nunca se viu tanta escuridão numa administração tão recente. Portal da Transparência não funciona. Remédios de uso contínuo mais caros, só via judicial. Falta de tinta em impressora para imprimir carteira do SUS, uma exigência da própria secretaria de Saúde. Como vocês querem cobrar uma coisa, que vocês não dão condições de obter?. Vocês perderam o rumo por completo e muito cedo”, desabafou o vereador.

De acordo com André Prado, estudos feitos pela Faculdade de Administração e Informática de Santa Rita, uma das mais conceituadas aqui da região, demonstram que em Pouso Alegre, uma família não se alimenta adequadamente com menos do que R$967,00 por mês.

Pouso Alegre sempre teve uma política de valorização dos servidores e isso inclui o cartão alimentação. Só o servidor sabe o que comprava e o quanto se compra hoje com este cartão. Aí vem a prefeitura e oferece um aumento de R$20,00. Isso significa 7% quando se poderia chegar até 12%. Esse cartão senhores servidores, não é contado na Lei de Responsabilidade Fiscal. Tem dinheiro para pagar mais para vocês e eu vou lutar para que se pague o que é justo”, disse André.

Do jeito que está sendo proposto pela administração, o prefeito está entrando na casa de cada um dos servidores e roubando um saco de arroz por mês de cada um”, desabafou o vereador

Para finalizar, André Prado mostrou imagens de cães soltos nas ruas da cidade, afirmando que nunca houve tanto animal solto em vias públicas e que a administração vem contando mais uma mentira para a população, dizendo que o Samuvet e o castramóvel estão em funcionamento. “Mentira. Nem o Castramóvel e nem o Samuvet estão funcionando. Vamos pedir para o Executivo que comece a trabalhar logo, porque já demorou. Estamos chegando a junho e nada está sendo visto de bom para a cidade”, finalizou Prado