Sob pressão: Nova administração só funciona após cobrança e reclamações da população

Tem se tornado corriqueiro os setores da atual administração só tomarem providências sobre determinados assuntos, após a cobrança da população e denúncias dos meios de comunicação da cidade.

Primeiro o Prefeito Rafael Simões nomeou um servidor condenado e impedido de participar de licitações para o cargo mais importante das comissões de todas as compras efetuadas pelo município. Somente exonerou o servidor após denúncia veiculada pelo Jornal Folha de P. Alegre.

Não obstante disso, agora foi a vez do Parque Natural da cidade, mais conhecido como Horto Florestal.

Na última semana, o portal de notícias Pouso Ale­gre.Net, veiculou matéria sobre o local que estava completamente abandonado e ainda necessita de muitos cuidados, foram mais de 100 dias de governo sem uma manutenção adequada. A maior reclamação era a total ausência de serviço de capina na unidade de conservação que apresenta mato alto nas áreas de uso da população e coloca em risco os munícipes. A crise está difícil, as administrações municipais há alguns anos estão sem capacidade de grandes investimentos, mas a população pe­de o mínimo para poder aproveitar a beleza natural da unidade de conservação.

“Um lugar tão bonito, desse jeito. Dá dó né? Sempre venho fazer caminhada aqui, e nunca vi o parque desse jeito, tão abandonado”, reclamou o aposentado Antonio Ribeiro.

“Tem que ter muita atenção. As vezes venho correr aqui para respirar ar puro. Mas se não prestar bastante atenção. Principalmente naquela parte de terra, é fácil se machucar. Não dá para correr apreciando a vista não”, afirma o administrador Leandro Martins.

Após mais de 100 dias sem a manutenção adequada para o Parque Municipal, o responsável pela pasta, Fábio Garcia (ou Fabinho, como é conhecido por alguns) que adora um turismo pelos Estados Unidos, mais uma vez usou a técnica de culpar a administração anterior pelo problema e foi além culpando até São Pedro, afirmando que desde que a nova administração assumiu, não passou sequer 15 dias sem chover. Mas em 100 dias qualquer local que tem mato e no período de chuva pode virar uma verdadeira selva.

Após a denúncia apresentada pelo Portal Pouso Alegre.Net, a prefeitura enfim enviou equipes para amenizar a situação do Parque Municipal. É importante sabermos que os veículos de imprensa de Pouso Alegre através do jornalismo investigativo colabora através de prestação de serviço com melhorias para a nossa cidade.