Sem comunicação: Vereadores da base criticam a falta de informações sobre Bolsas de Estudo

Os vereadores da base do Prefeito Rafael Simões na última sessão ordinária da Câmara Municipal, 25 de abril, criticaram a falta de informações sobre o projeto de bolsas de estudos aprovado pela Câmara Municipal e que irá contratar estagiários para Prefeitura em troca de bolsas estimulo para os universitários selecionados.

Primeiro foi a vez da Professora Mariléia (PSDB) questionar o Vereador Oliveira(PMDB) ao alegar que muitas pessoas teriam a procurado para obter informações sobre o programa e que infelizmente ela não teria conseguido informações para esclarecer a população, Oliveira orientou a colega a procurar a Secretaria de Educação e Mariléia rebateu dizendo que já havia procurado a secretaria, mas sem sucesso.

Na sequência o Vereador Dr. Edson afirmou que a Assessoria de Marketing (Comunicação) da Prefeitura deveria se dedicar mais a informar a população sobre os temas que repercutem na vida da sociedade pouso-alegrense.

O jornal Folha de P. Alegre desde o começo do ano alerta a população sobre a ausência da principal função, atividade fim de uma assessoria de comunicação do poder público, que é realizar prestação de serviço, promover utilidade pública e informar a população da execução das políticas públicas. É evidente que a assessoria de comunicação pode dar respaldo para divulgar os atos e compromissos do Prefeito Municipal Rafael Simões, mas não pode estar restrito apenas a isso, se não pode configurar até uso da máquina pública para autopro­moção.

O comentário é que vários vereadores estão incomodados com um membro da Assessoria de Marketing da Prefeitura, que segundo eles o mesmo fica o dia todo batendo boca com a população através das redes sociais. Vários setores da sociedade, inclusive defensores do Governo Simões estão questionando se isso seria o verdadeiro trabalho do assessor.