Descaso com o dinheiro público

Quando noticiamos os problemas da cidade, não é porque torcemos contra esse ou aquele, mas sim porque o mandatário do Executivo precisa saber das irregularidades, que muitas vezes seus subordinados não deixam que até ele cheguem.

Na foto acima é visível a falta de critério e o descaso com o dinheiro público. O flagrante foi feito em uma rua do bairro Belo Horizonte e mais parece uma colcha de retalhos, como também é visível a quantidade de buracos, uns próximos ao outro que foram tapados.

O que chama a atenção e certamente chamará do chefe do executivo, é que onde não foi jogado o asfalto, o pavimento está todo craquelado, rachado e brevemente estará se soltando e jogando todo o trabalho feito por água abaixo.

É lógico que entendemos que a operação tapa buraco é necessária, mas é preciso critério para que esta seja realizada. Algumas ruas não cabem tapa buraco, necessitam urgentemente de recapeamento e em alguns casos, como o retratado acima, são mais econômicos do que refazer o serviço em pouco tempo.

A administração que foi eleita para fazer diferente, não pode incorrer no mesmo erro das administrações passadas. Deve o chefe do executivo chamar o secretário responsável pela pasta e exigir que critérios mais eficazes para solucionar o problema. Afinal, o zelo pelo dinheiro público deve ser o norte da administração.