Mais um vereador perdeu a compostura na Câmara Municipal e desceu o nível da Casa de Leis, o Vereador Bruno Dias-PR fez ataques pessoais a família do Vereador André Prado-PV, em especial ao irmão do vereador, o ex-vereador e Presidente da Câmara de Pouso Alegre Raphael Prado.
No uso da tribuna o Vereador André Prado desabafou sobre a situação e criticou a atitude do colega que para ele se preocupa mais com problemas pessoais e irrelevantes para o futuro da cidade e deixa de priorizar os graves problemas que a cidade enfrenta em todas as regiões e políticas públicas. Em tom de desabafo o Vereador André afirmou não entender como os problemas particulares de sua família podem estar acima do estado de abandono da cidade, enfatizando a falta de capina, coleta de lixo e a péssima merenda servida nas escolas.
Após o desabafo de André Prado, foi a vez de um ato de bom senso Bruno Dias pedir desculpas ao colega, que com bom senso aceitou.
Opinião Folha
A política precisa ser feita com seriedade e respeito, não importa o posicionamento ideológico, não interessa qual a posição do legislador, se ele é governo ou oposição, mas o que a população espera de um representante é bom senso e responsabilidade em seus atos, afinal a sociedade não pode admitir pessoas descontroladas na representação parlamentar. Nos últimos anos vários vereadores de Pouso Alegre confundiram o ato de defender seus posicionamentos com a falta de respeito, ética , bom senso e muitas vezes protagonizaram verdadeiro circo dos horrores com aulas categóricas de como agir com falta de respeito e educação. Isso pega bem para um representante do povo? Acha bonito atacar a família do colega nobre vereador Bruno Dias?
O Vereador Bruno Dias precisa tomar cuidado com o rumo que seu mandato tem tomado, por que ficar fazendo visita no hospital com outro Vereador que representa aquele segmento, ficar com os olhos vendados defendendo a administração e só olhar para o passado não é uma boa estratégia para atender aqueles que confiaram o voto naquele que seria o representante dos profissionais da educação. A população não espera de um vereador apenas um terno bem alinhado, gestos e discursos intelectuais, espera ação e respostas para as demandas da população.