Marina Brunhara, vice-diretora da Pré-escola Municipal Monsenhor Mendonça, foi exonerada do cargo por manifestar sua opinião política fora do horário de trabalho. Ela participou das manifestações contra a Reforma da Previdência.
Leia a nota de repúdio do SIPROMAG:
“O SIPROMAG vem através desta repudiar a exoneração da vice-diretora da PEM (Pré-escola municipal) Monsenhor Mendonça, Marina Brunhara, que após atender todas as exigências do edital de eleição dos gestores das unidades municipais participou do processo de indicação e foi escolhida pela comunidade escolar (professores, funcionários e pais de alunos) para assumir o posto de vice-diretora daquela unidade através de um processo transparente, democrático e legal por 4 anos.
O SIPROMAG lamenta e repudia a atitude de exonerar a servidora que conquistou esse espaço com capacitação, compromisso e dedicação para a educação de Pouso Alegre. Marina já exerce função de gestora nas unidades municipais de ensino há cerca de 10 anos, sempre com ótimos serviços prestados a comunidade escolar de Pouso Alegre.
A exoneração foi autorizada pelo Prefeito Rafael Simões, após solicitação da Secretária de Educação Leila Fonseca que alegou que a servidora agiu de maneira incompatível com a função exercida pela mesma. É incompatível lutar pelo futuro dos trabalhadores?
É lamentável no ano de 2017 ainda termos em nosso país traços marcantes de posturas ditadoras e repressoras, gestores que querem a todo custo cercear o direito da sociedade em lutar por seus direitos.
O SIPROMAG irá lutar para defender os direitos da servidora, para que a mesma possa exercer a sua função que conquistou com sua competência e dedicação!
Pouso Alegre, 17 de março de 2017”