Problema teria começado há uma semana e afetado cerca de 30 crianças. Secretária de Saúde enviou equipe até o local para averiguar situação.
As aulas foram suspensas nesta sexta-feira (17) em uma creche no bairro São João após um surto de diarreia ter deixa do as crianças doentes. Segundo as primeiras informações, pelo menos 30 teriam sido afetadas. A assessoria de imprensa da prefeitura não confirma o número, mas a Secretaria de Saúde já recomendou a suspensão das atividades na Creche Municipal Nair Massafera da Silva, que funciona junto com o CAIC São João, no bairro São João, para identificar as causas do problema.
Ainda conforme a prefeitura, os primeiros casos de diarreia nos estudantes teriam aparecido há cerca de uma semana, mas apenas na quarta feira (15) a Secretaria de Edu
cação foi informada do problema. Acionada, a Secretaria Municipal de Saúde enviou uma
equipe até o local para averiguar a situação.
As primeiras informações são de que uma possível causa viral foi descartada. A Secretaria de Saúde acredita que os alunos tenham sido contaminados pelo consumo de algum
alimento. Ainda não há confirmação de que funcionários também tiveram problemas.
De acordo com a Secretaria de Educação, a Creche Municipal Nair Massafera atende 160 crianças com idades entre 0 e 6 anos.
Fonte: G1/Globo