Serviço de táxi aéreo deve começar já em outubro em Pouso Alegre

Iniciativa faz parte de projeto do governo estadual para integrar cidades. Voos até Belo Horizonte sairão também de Lavras e Passos no Sul de Minas
Um serviço de táxi aéreo deve começar a atender Pouso Alegre (MG) a partir de outubro. A iniciativa fará a linha de ida e volta entre a cidade sul-mineira e a capital, Belo Horizonte (MG), como parte de um projeto do Governo de Minas Gerais para integração regional. Em Varginha (MG), o táxi aéreo já está disponível desde agosto.
Os voos são feitos em aeronaves com capacidade para até nove passageiros. A passagem custa R$ 400. Segundo o governo, a criação do táxi aéreo tem o objetivo de atender moradores e empresários, além de incentivar o turismo.
Para o diretor de escola Daniel Pires Pereira, o serviço vai facilitar a rotina de trabalho. Cada viagem para Belo Horizonte equivale a 4h de estrada.
“O impacto é grande na questão do tempo. Hoje são praticamente dois dias de deslocamento. E, com as constantes reuniões que nós temos na sede [em BH], fica inviável o deslocamento por ônibus”, disse o diretor.
Em Pouso Alegre, o Aeroporto Municipal é o local de embarque e desembarque. De acordo com o gestor aero¬portuário, Danilo Costa Pereira, a estrutura já está adequada. “Pelo tipo de voo, pelo tipo de aeronave, o aeroporto está pronto para começar imediatamente”, garante.