Rafael Simões fora das eleições

Tribunal Regional Eleitoral cassa a candidatura do PSDB em BH

O Tribunal Eleitoral de Minas Gerais cassou a candidatura de Rafael Simões em Belo Horizonte, a decisão foi divulgada na manhã da última terça-feira, 20 de setembro. Anovela entre Rafael Simões e Chico Rafael, ambos do PSDB, nas eleições desse ano manchou o processo eleitoral, bagunçou a cabeça dos eleitores e colocou Pouso Alegre como destaque negativo nas mídias nacionais com o pitoresco e inédito episódio da política brasileira com a presença de dois candidatos a prefeito do mesmo partido em uma única cidade.

Com a sentença Chico Rafael foi declarado pelo Tribunal Eleitoral de Minas Gerais o legitimo candidato do PSDB em Pouso Alegre, a decisão ainda reafirmou que Chico cumpriu a legislação eleitoral ao promover convenção municipal com o diretório local devidamente regularizado. Simões por sua vez desrespeitou a instância partidária municipal e em um ato antidemocrático orquestrou por esferas superiores engolir a decisão dos convencionais de Pouso Alegre. Um caso pitoresco, onde um candidato a Prefeito participa de uma convenção fora do seu município por ingerência ilegal da comissão nacional do partido.

O Jornal Folha de Pouso Alegre acompanha os bastidores dessa guerra interna pelo poder do PSDB de Pouso Alegre desde os primeiros capítulos dessa longa novela mexicana que se tornou o futuro da legenda na cidade! O que assusta é que toda essa confusão coloca o futuro da cidade envolvido em um grande ponto de interrogação! Desacredita o processo eleitoral e mancha a democracia de nossa cidade. O eleitor está em um bairro tem propaganda do candidato A com o número 45, ele muda de bairro ou até mesmo de rua tem um carro de som pedindo voto para o candidato B também com o número 45.

Que com essa decisão a legislação eleitoral seja devidamente cumprida e que pelo menos nos próximos 12 dias de campanha que restaram a cidade de Pouso Alegre, a cidade possa viver um pouco de normalidade em seu processo eleitoral, que até o momento está manchado e envergonha nossa população.